sábado, 19 de março de 2011

Outros poemas


ALMA

traficante de idéias
ofereço poemas destacáveis
(gigolô de palavras que sou!).

negro, metido a besta,
exploro letras
pontuações...
pirateio poetas.

atleta noturno
rio para ti
 fluxo e refluxo?
sem saber, paciência,
de tuas minudências.
(Jorge ghezo)



TRAFICANTES DE IDÉIAS


consumidores de cultura
cursamos córregos, rios,
nascentes crispinianas

acomodamos margens diferentes

nativos, negros, brancos chegantes


amalgamamos quilombos
semeamos
sementes de ipês
brancas flores de pequis
caliandras

gigolôs de palavras
prescrutamos trens pantaneiros
ao som de timbres de violas enluaradas

ladinos,
vivemos em planaltos capitais
ao som de cachoeiras
e sombras retorcidas...
(Jorge ghezo)


CORAÇÃO DE LEÃO

um coração leonino
quando se parte
não tem regeneração
nem remendo

mesmo que se tente
fica algo doente
corte que não cicatriza...

um coração leonino
é frágil como a primavera
é doce como o outono
é forte como um menino.

(Jorge ghezo)







CHUTE

entre meu pé e o gol
uma história de amor
entre meu chute e a defesa
beijos sobre a mesa
entre o escanteio e o cabeceio
meus lábios, teus seios.
entre o que penso e a torcida
desejo, sonhos, vida.


entre o que penso e o que planejo
plano de jogo, taticas.
entre meu drible e o sonho
sou o que sôo
sobbreponho.

(Jorge ghezo)

TONS


gente que toca
me invoca
me deixa encantado.

ouvinte,
rumino versos
tento me descrever!

consumidor
ligo a vitrola
olho a hora
junto o tempo
e engravido o agora!
(jorge ghezo)

feminina
estampada, chapada,
ouvindo ana carolina
trafego por esquinas
bocas, ruas rotas
à cata...

gatas, gatos, vira-latas
me fazem companhia

sozinha, misturo-me
com a noite.

o açoite,
é coisa minha...

 (Jorge Ghezo)

LIVRO

detalhe na estante
instantes captados
gravados em letras.

a lombada, o cheiro
o sentir inteiro
lembranças materializadas.

livro é confissão
minudências
paixão.

(Jorge Ghezo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário